PROTOCOLO S.E.R.

Curso para capacitadores do protocolo SER - Sistema de Redução de Estresse baseado no Método restaurativo.

Protocolo S.E.R.

  • 60 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 0 Módulos
  • 6 meses de suporte
Parcele em 12x R$ 194,17 (ou R$ 2.330,00 à vista)
Comprar Agora Lançamento previsto para o dia 07/11/2020
Miila Derzett é psicóloga e jornalista.
Miila Derzett

Sobre o Protocolo S.E.R. - Sistema de Redução de Estresse Baseado no Método Restaurativo

 

O S.E.R é programa aberto a todos que têm o interesse em ampliar a compreensão de si mesmo como agente ativo no processo de autocura e sensação de bem estar, que buscam melhorar a qualidade de vida em qualquer situação, principalmente na redução dos efeitos causadores do estresse deletério.  O curso intenta formar alunos praticante e capacitadores que desejam aplicar a proposta em seus grupos terapêuticos.


➜ Objetivos:

 

1. Envolver o praticante  numa seqüência de práticas físicas e mentais, essas que têm como objetivo principal, acionar a resposta do relaxamento com enfoque em suas repercussões psicofísicas. 

2. Compartilhar técnicas de filosofias milenares como o Yoga e o Budismo com embasamento científico objetivando desenvolver um trabalho dentro do campo da medicina humanista. 

3. O protocolo  S.E.R. pretende acolher seu futuro grupo com práticas de yoga (posturas, respiração, meditação), atenção plena (mindfulness), restaurativa (técnicas de relaxamento) e diálogo. 

4. O protocolo S.E.R. intenta auxiliar o aluno / paciente não somente no momento de sofrimento mas como uma ação de prevenção e manutenção da saúde também. 

5. Os alunos irão experimentar o protocolo e na sequência irão aprender como aplicá-lo, com práticas, auxilio de testes e questionários e embasamento científico


DATAS AULAS AO VIVO via zoom

21/11

sábado, das 9 às 18hs

23 a 27/11

segunda a sexta, das 19:30 às 21hrs

28/11sábado, das 9 às 18hrs

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

➜ Pré requisitos para participar:

 

Para ser um possível aluno do protocolo você deve ser aluno formado no Método de Yoga Restaurativa e deve sentir-se confortável com os estudos, leituras e avaliações. Para ver as próximas datas de formação no Método de Yoga Restaurativa visite nossa lista de cursos ou nosso site metodorestaurativo.com.br

Miila Derzett
"Miila Derzett é psicóloga e jornalista. "


Miila Derzett é  psicóloga e jornalista. Estuda neurociências e comportamento na PUCRS e está em processo de certificação do SMART Program (protocolo de manejo de estresse e aumento de resiliência) na Escola de Medicina de Harvard e Hospital Geral de Massachussets. 


No departamento de Medicina Mente Corpo sob a supervisão de Dr Herbet Benson já realizou 6 cursos de extensão sobre dispositivos mente corpo e aumento de qualidade de vida. É iniciada pelo mestre tibetano Thich Nhat Hanh no The Five Mindfulness Trainning (Monastério de Estes Park, 2011)  e estuda Meditação  e Psicoterapia anualmente com a Cambridge Alliance Health com professores como Ronald Siegel, John Kabat-Zin  (2017), Chris Germer e Richard Davidson (2019). Escreveu os livros Relaxe, Super Descanso e Reconexão Humana através do Afeto (prelo).

 

Ministra workshops em diversas cidades do Brasil com a temática do relaxamento, mindfulness e resiliência, chamado de Super Descanso. Oferece formação no Método de Yoga Restaurativa de forma pioneira na América Latina por mais de 12 anos. Em 2016 foi convidada a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes onde demonstrou seu método para quase 7 milhões de telespectadores. Foi bolsista Fulbright em 2004 de mestrado sanduíche na Georgia State University  onde estagiou no Turner Learning da CNN.


Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo